Quem mora no Jardim Guedala consegue aproveitar, além da localização (o bairro é próximo a vias importantes que levam ao centro de São Paulo, como a Avenida Francisco Morato) e ao bairro do Morumbi, a infraestrutura da região, com uma farta opção em serviços.
Um destes com boa oferta no bairro são as escolas de música. Se em alguns bairros os estudantes precisam se deslocar muito até encontrar uma que atenda às suas necessidades, no Jardim Guedala existem escolas muito conceituadas e que atraem alunos de outros bairros.
Para mostrar as boas opções em escolas de música no Jardim Guedala, preparamos uma lista que pretende atender a todos os gostos, desde os mais iniciantes até aqueles que já tem certa intimidade com os instrumentos. Confira.
Bateras Beat Morumbi

Presente no bairro desde 2018, a Bateras Beat oferece aos alunos o ensino da música com o emprego da metodologia criada por um profissional, o baterista Dino Verdade, CEO da escola.
A unidade do Jardim Guedala tem como ponto positivo o ambiente familiar e acolhedor, aliado a professores com grande experiência de mercado, juntamente com a adoção de aulas práticas desde o primeiro dia, permitindo que os alunos se familiarizem cedo com os instrumentos que desejam tocar.
O Bateras Beat oferece, como diferencial, a metodologia kids, que desenvolve a coordenação motora, equilíbrio e criatividade nas crianças, além de estimular o desenvolvimento da concentração, socialização e sensibilidade musical, permitindo que as crianças aprendem a tocar experimentando os instrumentos.
Na escola, as aulas são individuais, permitindo que os alunos tenham suas necessidades e dúvidas atendidas por um professor que lhe dará atenção exclusiva, o que torna o aprendizado mais rápido.
Além da unidade do Jardim Guedala, a Bateras Beat possui franquias em outras cidades do Brasil e outros países, como Itália, Los Angeles e China.
A escola oferece ainda aulas on-line, com o uso de plataforma EAD, que permite aos alunos estudarem em suas próprias casas, com a ajuda de vídeo aulas, play alongs, exercícios e materiais de apoio, tendo também assistência de um professor no dia e horário de sua aula.
Free Music
Fundada em 1989, a Free Music promove o ensino da música no Jardim Guedala por meio da inovação, incluindo conceitos modernos e dinâmicos no ensino da música, levando seus alunos a aperfeiçoar seu talento de forma descontraída.
A escola ensina música de forma personalizada, e com um método que reformula o ensino tradicional, ensinando música de forma funcional e direta. Os alunos aprendem não só em sala de aula, mas também tocando, em um palco.
Por isso, a Free Music do Jardim Guedala realiza, durante todo o ano letivo, eventos em seu auditório em outros locais para a prática dos alunos, como happy hours, pizza jams, free music festival, semana da música, workshops, masterclasses, entre outros.
A escola de música oferece a seus alunos diferentes tipos de cursos, como baixo, bateria, canto, guitarra, harmonia e arranjo, musicalização infantil, sax e flauta, piano e teclado, tecnologia e áudio, teoria, trompete, violão e violino.
A Free Music aceita alunos de todas as idades, não apenas crianças, tendo uma metodologia desenvolvida para cada perfil de aluno, independente de sua idade ou conhecimento musical prévio.
School of Rock Morumbi
Próximo ao Jardim Guedala, o bairro do Morumbi também oferece boas alternativas em escolas de música, tanto para os pequenos como para os nem tanto. Uma destas é a School of Rock Morumbi.
Na escola, os alunos participam de aulas individuais e ensaios em grupo, permitindo assim que seu ensino musical seja completo.
A escola permite, ainda, o ensino para crianças iniciantes, que terão o primeiro contato com guitarras em aulas individuais e ensaios em grupo, permitindo assim que os alunos se desenvolvam rapidamente.
Os adultos que nunca tiveram contato com uma guitarra, mas sempre sonharam em se tornar uma estrela do rock também podem aprender a tocar o instrumento na School of Rock. As aulas para esse público são focadas na experiência de palco, com professores empregando conceitos básicos de guitarra em aulas individuais, que exploram os clássicos do rock. Os alunos exploram seus talentos também em aulas práticas tocando com uma banda.
Centro Musical Morumbi
Uma das escolas de música mais tradicionais da região, o Centro Musical Morumbi nasceu na década de 1950, com a professora Diva Cestari Lellis, que começou a ensinar piano aos moradores do entorno.
A escola nasceu com a professora, Dona Diva, estimulando seus alunos a praticar em apresentações em diferentes auditórios. O Centro Musical Morumbi nasceu em sua casa, e hoje se tornou um dos principais centros de ensino da região, formando alunos nos mais diferentes instrumentos, muitos dos quais seguiram a carreira musical.
Atualmente, o Centro Musical Morumbi prepara tanto seus alunos para uma carreira acadêmica na música tanto para aqueles que querem encontrar nos instrumentos apenas um hobby.
Os alunos realizam atividades como apresentações, assistem palestras, participam de workshops, master classes e pocket shows.